sexta-feira, 25 de junho de 2010

Filme " Piratas do Vale do Silicio"

O filme narra o surgimento das empresas Apple e Microsoft, criadas por adolescentes em garagens.
Por volta da década de 1970, onde Stephen cria um computador pesoal e Steve Jobs comça a vende-lo, porém Wozniak foi quem realmente montou o computador, mas os dois jovens recebem o mérito e a partir daí revolucionou a informática.
Este invento foi exposto em uma fera e apesar dos receios, os jovens acabaram, pois, sairem sucedidos, recebendo encomenda de computadores como o que apresentaram. Todo trabalho deles ainda acontecia na garagem dos pais de um deles.
A idéia de um computador pessoal apresentada à HP não foi aceita, questionada sobre para que serviria e quem iria querer um computador em casa. Os jovens receosos recebem de Mike Markulla um investimento de 250 mil dólares para que continuassem a trabalhar no projeto , isto foi a salvação, já que não conseguiam capital para continuar o negócio.
Quase ao mesmo tempo, a Microsoft que possuía sede em um quarto de hotel trabalhava com um software básico, ao contrário da Apple que trabalhava com hardware. Bill Gates, que não consegui falar com Jobs na feira de exposição, consegue um contrato de aluguel de seu sistema operacional, que não inexistente, com a IBM.
No desenrolar da história a Apple ganha destaque, deixando a Microsot para trás, contudo a industria da informática precisa estar em constante evolução e isto foi o que chamou a minha atenção no filme. Pois estas empresas cresceram a partir do roubo de ideias dos outros. Além de roubarem uma da outra.
Tinha uma idéia simplista de que estes homens criavam os computadores com as ideias geniais que surgiam em suas mentes, mas no fim foi bem ao contrário.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial